Blog

Um pedacinho do paraíso...

Reflorestamento no Hotel Vilarejo, a natureza agradece!

Uma área desmatada merece vida nova. E foi assim que o Hotel Fazenda Vilarejo começou o reflorestamento de uma área de 30 hectares, correspondente a 30 campos de futebol. Em 2008 começou a plantação das mudas de eucalipto. O trabalho durou quase um ano e foram plantadas cerca de 40 mil mudas.

Quase 13 anos depois, quem passa pelo local e sente aquele ar puro, não imagina que foi preciso muito trabalho para que a área fosse reflorestada. O reflorestamento com eucalipto auxilia na redução do efeito estufa. Uma ‘floresta’ de eucaliptos absorve o gás carbônico do ambiente quando intensifica a fotossíntese. Este processo é classificado como “sequestro de carbono” e o meio ambiente agradece!

O livro “O Eucalipto – Um século no Brasil” (Antonio Bellini Editora & Cultura) traz um número impressionante. Segundo o autor, as florestas de eucalipto brasileiras absorvem 196 bilhões de toneladas de carbono, o que contribui consideravelmente para reduzir as consequências do efeito estufa. Demais, não é?

Conservatória é cercada por uma natureza abundante. Quem conhece a Serra da Beleza se encanta com o tanto de verde que se perde entre as cadeias de montanha. É lindo e é preciso que essa abundância seja preservada. Cada vez mais de olho no futuro ambiental, o Hotel Fazenda Vilarejo não poupa esforços nesse processo. No Reveillón de 2021, por exemplo, à meia noite, dezenas de balões biodegradáveis foram soltos no ar pelos hóspedes.

E dentro de cada um deles havia sementes de Ipê Amarelo, que foram espalhados pela natureza. Não é incrível imaginar que daqui a alguns anos a área esteja ainda mais florida? Cuidar da natureza é um dever de todos e nós do Hotel Fazenda Vilarejo temos orgulho em fazer a nossa parte.

Pacotes e Promoções