Conservatória

CONSERVATÓRIA

Conheça Conservatória

Conheça a cidade que hoje é considerada um refúgio encantador para os amantes de boa música e da natureza.

Conheça os lugares que tornam esta cidade tão especial

Conservatória é conhecida como a cidade das Serestas. A cidade é o sexto distrito do município de Valença, no estado do Rio de Janeiro.

Cachoeira da Índia

Com cerca de 3 metros de altura, a Cachoeira da Índia têm um poço de área com 70m² bom pouca profundidade. Localizada no Rio os Índios, o local é muito visitado por turistas que querem conhecer a famosa índia, que dá nome a cachoeira A imagem é feita de bronze e mostra uma mulher sentada sobre a pedra.

Cinema Centímetro

Uma réplica menor do extinto Cine Metro Tijuca, no Rio de Janeiro, o Cine Centímetro tem sessões únicas que são exibidas aos sábados. A exibição é feita em película, de antigos trailers de filmes e clipes antigos. No local há peças originais do cinema original como lustres, projetores, móveis e bilheteria.

Ponte dos Arcos

Uma das mais antigas pontes da rede de ferrovias que está conservada. Construída entre 1877 e 1883, ela foi inaugurada por Dom Pedro II em 1884 e é em feita em pedra, cal e óleo de baleia. O último trem que passou por ela foi em 1963 e desde então, se tornou uma atração turística da cidade.

Locomotiva

A Locomotiva se tornou um pronto turístico para quem visita Conservatória. Construída no ano de 1910, ela foi trazida dos Estados Unidos para o Brasil para puxar vagões de cargas e de passageiros.

Museu Sacro

Localizado dentro da Igreja Matriz de Santo Antônio, o acervo tem peças sacras que foram recolhidas, como castiçais de madeira do século XVIII e um estandarte do Sagrado Coração de Jesus, feito no século XIX.

Serra da Beleza

O lugar mais bonito para admirar a região. O lugar é muito conhecido por quem é apaixonado por fenômenos extraterrestres. Alguns pesquisadores dizem que a é um dos locais que têm mais intensidade ufológica.

Túnel Maria Komaid Nossar

Conhecido como “Túnel que Chora” é uma viagem ao passado. Construído entre os anos de 1879 e 1983, ele tem 95m de extensão e é iluminado com lampiões antigos a eletricidade. É possível ver o trabalho artesanal dos escravos nas escavações do local. O nome Túnel que Chora foi em homenagem a luta dos escravos da época.

Museu da Seresta e Serenata

Inicialmente construída como residência na segunda metade do século XIX, o museu começou sendo alugado como casa de veraneio para ponto de encontro dos apaixonados pela seresta e serenata. A casa tem coladas nas paredes internas frases de músicas, retratos e notícias sobre as serestas e serenatas de Conservatória.

Igreja Matriz de Santo Antônio

Inaugurada em 1869, a Igreja demorou 18 anos do início da sua construção até a inauguração. Até hoje ela nunca foi terminada, ficando as torres e tribunas por terminar. No decorrer dos anos foram feitos alguns reparos e teve a ornamentação dos altares. No local está também a antiga capela do Senhor dos Passos e N. Sr.ª das Dores.

Experimente viver esses momentos!

ACOMODAÇÕES

Apartamentos, casas e bangalôs pra você se sentir em casa.

“O excelente acolhimento já começa na chegada... as dependências internas e externas são espetaculares! O café da manhã, assim como todas as outras refeições são fantásticos!"

Márcia

"De tudo. Das instalações, da noite de natal e principalmente de todos os colaboradores do Vilarejo. Ô turma alegre e que esbanja carinho e preocupação com os hóspedes."

Laurentino

“Ótimo lugar pra curtir com a família. Alimentação perfeita e funcionários muito atenciosos. Atividades com as crianças e passeios ao ar livre. Recomendo.”

Elisabete

Venha viver uma experiência incrível!

Contato & Reserva