“Era uma vez, um lugarzinho no meio do nada…”. É assim que começa a nossa história, há 39 anos, quando o casal Dona Lili e Seu João chegou ao espaço que hoje é ocupado por um dos melhores hotéis fazenda do país. Antes era o esplendor do verde da natureza que figurava por aqui e o sonho de poder construir um lugar único. Mas as dificuldades eram muitas e a falta de dinheiro era a principal. Casal em início de vida sabe bem como é difícil construir, mas eles não se intimidaram e arregaçaram as mangas.
Com o dom de agregar pessoas, Dona Lili e Seu João conseguiram unir o bem mais precioso, que é a força de trabalho de gente disposta, de gente que não se intimida com desafios. E não é que o sonho se tornou realidade? Eles construíram o Hotel, que começou bem pequeno, e ao longo do tempo foi sendo ampliado e modernizado. Mas não foi simples. Foram anos de muita luta e muitas histórias contam a saga deles.
Uma delas merece destaque. Num dos primeiros natais que receberam hóspedes, o casal arriscou alto: não havia sequer dinheiro para a compra de alimentos pra Ceia. Sem exagero algum, foi na véspera que, desesperada, Dona Lili recebeu uma hóspede que fez questão de pagar toda a hospedagem assim que entrou. Não havia dinheiro em caixa e a entrada da hóspede parecia um presente antecipado de Papai Noel. Parecia não, era isso mesmo. O dinheiro da hospedagem foi rapidamente transformado em Ceia e todos que estavam lá puderam comemorar o jantar natalino. Sorte? Não, fé e perseverança.
Histórias como essa, e são muitas nestas três décadas, dão o tom do quanto o casal lutou para hoje ter um Hotel Fazenda em Conservatória, amado por tanta gente nesse Brasil afora. E foi na luta, na fé e no amor que Dona Lili, Seu João e uma equipe de colaboradores incansável, conseguiram realizar um sonho de vida. Mais que isso, com tudo o que construíram, proporcionam a todos momentos inesquecíveis. Afinal, um dos lemas por aqui é compartilhar felicidade para que ela seja multiplicada. Vem ser feliz com a gente!