Blog

Um pedacinho do paraíso...

Harmônicos de Conservatória no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

O próximo dia 5, Dia Nacional da Cultura, vai marcar a história cultural de Conservatória! É que pela primeira vez uma Orquestra de Valença vai se apresentar no lendário e imponente Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Estamos falando do Harmônicos de Conservatória, projeto que recebe apoio do Hotel Fazenda Vilarejo, e reúne 70 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. A Orquestra se apresenta às 13h com canções de Pixinguinha.

Criado pela artista Juliana Maia, o Harmônicos oferece aulas gratuitas a crianças sem condições de pagar por isso. Eles têm aula de introdução à música pra começar e depois vão pra etapa seguinte, onde aprendem flauta doce e transversa, violino, canto coral, bateria, viola clássica, sax, trombone, clarineta, trompete, entre outros. As aulas acontecem no Centro Cultural Juliana Maia e também na Praça Matriz de Conservatória.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro é um dos mais importantes do país e estava fechado desde 2020 por conta da pandemia. Foi reaberto no último dia 28 com uma série de apresentações e a programação do Dia Nacional de Cultura acontece a partir das 9h e termina com o lançamento do filme “Pixinguinha – Um homem carinhoso”, sobre a vida e a obra do músico.

Redes sociais do Theatro Municipal
Clique aqui e acesse o Instagram do Theatro Municipal
Clique aqui e acesse o canal no Youtube do Theatro Municipal

Pacotes e Promoções