Blog

Um pedacinho do paraíso...

All-inclusive vale a pena? Entenda como funciona!

all-inclusive

Quem não quer viajar sabendo que os serviços mais essenciais já estão todos inclusos no pacote, sem cobranças a mais por isso? Seria um sonho, não é? Pois esse sonho tem nome, e se chama all-Inclusive. Esse tipo de serviço é um diferencial e tanto para hotéis e agências de viagem, afinal, a tranquilidade que ele proporciona é enorme. 

Os turistas ficam despreocupados com o que vão comer e com as atividades que vão fazer, pois na maioria dos serviços all-inclusive, esses detalhes já fazem parte do pacote. Mas quando se trata de viagem, sabemos que todo cuidado é pouco, e pesquisar é essencial para evitar frustrações. 

Por isso, vou te mostrar quais são os benefícios, pontos fracos e cuidados que devemos tomar ao contratar um pacote de viagem com all-inclusive. Vamos lá?

O que é o serviço All-inclusive na prática?

Quando ouvimos falar em algum serviço que promete ser gratuito, bate aquela dúvida sobre ser verdade ou não, né? Por isso, é legal entender realmente do que se trata, para não se sentir enganado depois. O Sistema all inclusive, apesar de ter ótimos benefícios, não é sinônimo de luxo. Então, ele se encaixa em momentos onde você precisa de mais comodidade e tranquilidade, sem grandes apegos. 

Ainda assim, se você vai se hospedar em algum lugar com esse serviço, saiba que ele inclui:

  • Petiscos;
  • Lanches ao longo do dia;
  • Bebida liberada;
  • Refeições gratuitas de diversos tipos;

Geralmente, os hotéis contam com bares, quiosques e restaurantes que estão sempre a disposição dos hóspedes, oferecendo aquilo que está acordado entre eles. Você estará limitado ao que está pronto e disponível. E a qualidade e a variedade dos pratos e das marcas de bebidas vão variar conforme a faixa de preço do hotel.

Mas o ideal é conversar antes e entender se a opção de all inclusive que foi oferecida no seu pacote é a mesma dos outros pacotes de viagem do local. Isso porque o mesmo hotel pode oferecer mais de uma opção de all-inclusive, diferenciando os preços, qualidade e o que é oferecido no cardápio. 

Alguns modelos de all-inclusive oferecem comodidades como:

  • Atividades de recreação
  • SPA
  • Massagem
  • Quadras de esporte
  • Piscinas
  • Boate
  • Teatro e muito mais.

Economia, comodidade e tranquilidade são as palavras-chave do sistema all-inclusive!

Sua viagem pede um serviço all-inclusive? Entenda se é vantajoso para você!

Bom, conhecendo o sistema e como ele funciona, chegou a hora de entender se faz sentido ou não na sua viagem! Para isso, você precisa se perguntar: quais passeios pretendo fazer? Quanto tempo do meu dia vou passar dentro do hotel? Minha família dá conta de apreciar tanta degustação? O hotel oferece atrações interessantes para tornar meu dia mais proveitoso lá dentro?

Se seu roteiro de viagem inclui passear bastante pelas redondezas do hotel, não faz muito sentido ter um serviço all inclusive, já que consequentemente você vai acabar gastando nestes outros lugares. Mas se o seu objetivo é permanecer dentro do hotel e aproveitar as atrações que ele oferece, o all inclusive vai ser a melhor escolha! Mas em geral, os resorts com tudo incluso são uma boa opção de destino para famílias com crianças. 

Os espaços e atividades para eles garantem a tranquilidade dos pais, que não precisam se preocupar com o “tédio” dos filhos!

Como escolher um resort all-inclusive?

Na hora de escolher um hotel com sistema all-inclusive, o ideal é conferir se a localização é de fácil acesso, se o tamanho do lugar comporta a quantidade de pessoas e, como já mencionamos, se as atrações valem a pena! No Hotel Fazenda Vilarejo, por exemplo, a programação é feita para fazer o seu all-inclusive ser um sucesso. 

Alimentos frescos saem de nossa horta orgânica para a mesa. Tudo feito com tempero caseiro da autêntica comida de roça. Além do nosso restaurante, você encontra muitas delícias durante o dia, como lanches e petiscos nos bares. Vinhos, drinks, a nossa exclusiva cachaça e muito mais. 

Tudo incluso no seu pacote. A primeira refeição do dia tem que ser especial e nosso café da manhã reforçado tem muita variedade! Pães salgados e doces, frutas, bolos variados, queijos e frios e muito mais. Entre uma refeição e outra, você pode degustar petiscos deliciosos na beira da piscina. Pastéis, linguiça caseira, porções de carnes e muitas outras delícias te esperam.

Comida caseira e farta, com diversas opções para agradar todos os paladares. Saladas, carnes, legumes, farofa e aquela variedade da mesa da roça que a gente ama. Cardápios especiais para agradar a toda a família. Coma à vontade. De massas a caldos, de carnes a peixes, tem de tudo no nosso buffet.

A hora que você sentir fome entre as refeições tem um lanche especial para satisfazer a sua vontade de comer. Tem frutas, cachorro quente e batata frita. 

Festas temáticas e recreação no Hotel Fazenda Vilarejo

Em todos os eventos o cardápio é cuidadosamente elaborado para ressaltar a tradição. Se tem festa caipira, tem comida da roça. Se tem noite italiana, tem massas. E a criançada adora colocar a mão na massa na Oficina do Master Chefinho com produção de brigadeiro, cupcake e muitas outras guloseimas.

Cachaçaria 

A nossa Cachaçaria é uma atração à parte e você vai amar conhecer o processo de produção de nossos destilados nobres, produzidos de canaviais próprios. De fermentação natural e sem uso de aditivos químicos, nossa cachaça é armazenada em tonéis de carvalho e te esperamos com uma provinha deliciosa. Além de degustação, você pode levar para casa doces, cachaças e uma lembrancinha para quem você ama.

Ah, e ainda pode provar bebidas variadas em nossos bares: 

  • Bar da casa velha;
  • Bar do Pesqueiro;
  • Bar salão da alegria;
  • Bar da piscina;
  • Bar do João.

E aí, curtiu a ideia? Vamos experimentar um verdadeiro all-inclusive sem medo de se arrepender? Faça sua reserva aqui! 

Pacotes e Promoções