Blog

Um pedacinho do paraíso...

Conservatória completa quase dois séculos de história e cultura

Hotel Fazenda e distrito têm programação imperdível o ano todo

Os 183 anos de Conservatória, comemorados no dia 19 de Março, chegam trazendo mais contemporaneidade a este saudosista e histórico pedaço do Vale do Café. Distrito com fama de cidade, Conservatória respira história e figura nas páginas que se destacam na construção desse país. Foi importante lugar de produção de café, o ouro negro que tornou o ciclo tão rico e majestoso, a partir do século XIX.

Na época, eram mais de 100 fazendas que exportavam o café pela antiga linha férrea que vinha de Minas Gerais e ia para o Rio, de onde seria levado por navios para outras cidades brasileiras. E, claro, o prestígio do lugar era grande, tendo a presença de D.Pedro II em 1874 na inauguração do Túnel que Chora, um dos pontos turísticos, pertinho do Hotel Fazenda Vilarejo.

Terra de barões do café, índios e quilombolas, Conservatória é rica em:

  • Diversos aspectos que ultrapassam o financeiro;
  • Arte abundante até no vento que circula pelas ruas de casarios antigos;
  • Fachadas históricas com placas que trazem um trecho de letra de música ou poesia;
  • Tradição das serestas pelas ruas desde 1938, quando um grupo de violeiros românticos foi para a frente da casa das amadas para cortejá-las com a música.

É música, é artesanato, é seresta, é teatro, é cinema, é pura expressão artística que encanta a
todos.

Hotel Vilarejo em Conservatória: Turismo e história
A Cidade Seresta tem aquele ar saudoso, dos grandes tempos do rádio e das músicas que marcaram época. É uma verdadeira viagem no tempo visitar Conservatória. É uma terra com clima ameno, temperatura média de 20,4 °C, abençoado pela natureza, presente em qualquer canto. É uma área para quem curte, por exemplo, o turismo rural.

Não é à toa que quem visita a estrutura do Hotel Vilarejo e conhece as delícias de Conservatória, quer voltar. A cultura local ainda nos brinda com gastronomia de primeira, cachaças artesanais (já conhece a Cachaçaria Vilarejo?) e uma lista de atrações por todos os lados. Quem visita nosso Hotel também participa de programas que levam a uma caminhada leve de 700 metros até o Centro Histórico. Tem também trilha na mata e uma deliciosa visita à Cachaçaria Vilarejo.

Mas além disso, os hóspedes podem curtir por conta própria:

  • As serestas de manhã nos fins de semana;
  • O Teatro Sonora e seus shows imperdíveis com Juliana Maia;
  • A estonteante amplitude da Serra da Beleza.

E tem muito mais! Clique aqui para outras informações sobre os pontos turísticos de Conservatória.

Programação imperdível o ano todo. Confira!
E no ano de aniversário de 183 anos, tem evento cultural o ano todo, como o Festival Estação das Cores, que a cada estação como Outono, Primavera ou Inverno apresenta atrações diferentes. Então, se você quer conhecer ou matar saudades de Conservatória e da estrutura completa para dias de lazer em família e amigos do Hotel Fazenda Vilarejo é hora de se programar.

Nossos pacotes são sensacionais, você pode escolher entre:

  • Dias de semana, de segunda a sexta;
  • Fins de semana, de sexta a domingo.

O hotel também tem uma programação recheada de eventos durante o ano todo, como o Arraiá, um dos maiores do estado, que acontece entre os meses de maio a julho. Clique aqui para conferir a programação anual.

Assista ao vídeo abaixo e se encante por Conservatória também!

Pacotes e Promoções