fbpx

Blog

Um pedacinho do paraíso...

Comida de roça

As comidas de roça estão no imaginário e gosto popular há séculos. Elas são a base do Brasil rural, do país que foi construído nos sertões, nas roças dos interiores de Minas, São Paulo, Centro Oeste, das regiões mais variadas deste imenso território nacional. Foi nesse país agrário e rural que tudo começou e para alimentar quem trabalhava na roça a comida tinha que ser forte e, claro, muito saborosa. A carne de porco por exemplo é um caso desse. Quem nunca ouviu falar da carne de porco da lata, aquela conservada na própria banha. Na ausência da geladeira, em tempos passados, era a gordura que conservava a carne e, consequentemente, conferia mais sabor a ela.

Cozida na maior parte das vezes nos fogões à lenha, a comida da roça é única em sabor. Por precisar de mais água para cozinhar e mais tempo, o tempero fica mais apurado e marca os mais variados pratos. Do porco ao feijão tropeiro, são muitas as receitas que desde os tempos prósperos da era do café ou da cana frequentam as nossas mesas. Os trabalhadores do campo dos interiores migraram e suas tradições culinárias ganharam os paladares nos quatro cantos do país. À base de milho, aipim, feijões, carne de porco, a comida brasileira foi sendo formada com a mistura de tradições culinárias.

Presente até hoje em muitos lares, é motivo de orgulho para o Brasil e em Conservatória não é diferente. A área tem na comida da roça uma tradição centenária e, claro, irresistível. E a comida do Hotel Fazenda Vilarejo segue esse gostinho. Sabe aquele verdadeiro sabor da roça? Temos em nosso All Inclusive. Tudo é preparado por uma equipe de cozinheiros apaixonados e que sabe o que faz. Sem contar com a riqueza da Horta Orgânica, de onde saem os mais puros alimentos diretamente para a cozinha do hotel.

Desde a fundação do Hotel Fazenda Vilarejo, em 1982, a comida merece um capítulo à parte neste All Inclusive. De manhã, de tarde ou de noite, quem estiver hospedado por aqui pode se deliciar com os mais variados pratos, tanto em refeições completas quanto em lanches. Os bolos caseiros, com gosto de casa de vó, são irresistíveis. O mesmo dizemos para os pães feitos por aqui, têm aquele sabor inconfundível de um alimento fresco e preparado com amor. Então, depois de ler esse texto, se você ainda não conhece nossa comida de roça, fica o convite. E quem conhece, sabe, temos uma comida rica, farta, fresca e inesquecível. Venha se deliciar!

Pacotes e Promoções